Caso Bianca: ação em favela do Rio termina com dois mortos e quatro presos
Operação tinha como objetivo cumprir mandados de prisão e localizar os acusados de matar a jovem de 24 anos, vítima de feminicídio
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Dois homens morreram e quatro foram detidos durante uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na favela Kelson’s, na Penha, zona norte do Rio, na manhã desta terça-feira (26/1).
Os suspeitos mortos, segundo a polícia, foram baleados depois de invadir uma escola municipal na região. A ação tinha como objetivo cumprir mandados de prisão e localizar os acusado de matar a jovem Bianca Lourenço, de 24 anos.
Os detidos foram levados para a Cidade da Polícia, no Jacarezinho, também zona norte do Rio. Apesar do aparato usado pela polícia, os assassinos da jovem Bianca não foram localizados.
Os principais alvos da operação eram os traficantes Dalton Luiz Vieira Santana, o DT, de 31 anos, ex-namorado de Bianca e apontado como chefe do tráfico da Kelson’s, e Edgar Alves de Andrade, o Doca.
Relembre o caso Bianca
Dalton Luiz Vieira Santana, acusado de feminicídio, é apontado como o assassino da namorada, a jovem Bianca Lourenço Silva, de 24 anos, retirada à força de um churrasco no último dia 3.
Bianca estava em um churrasco com amigos, comemorando a chegada de 2021, e foi retirada à força do local pelo ex-namorado e os comparsas. Policiais militares do 17º BPM (Ilha do Governador) acharam o corpo da moça dentro de um tonel à beira da Praia do Fundão, zona norte da capital, no último dia 12. Perícia do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que os restos mortais eram da Bianca.
De acordo com as investigações, Dalton não aceitava o fim do romance. O Disque Denúncia oferece R$ 2 mil por informações que levem à prisão dele.