Caso Anic: suspeito vai apontar à Justiça onde corpo da mulher está
Anic de Almeira Peixoto Herdy sumiu em dia 29/2, em Petrópolis (RJ). Suspeito fechou colaboração com Justiça e vai apontar onde corpo está
atualizado
Compartilhar notícia
O principal suspeito do desaparecimento da advogada e estudante de psicologia Anic de Almeira Peixoto Herdy, de 55 anos, fechou colaboração com a Justiça e vai apontar o local onde ocorreu a morte da vítima. As informações foram divulgadas pela defesa de Lourival Correa Netto Fatica.
De acordo com a defesa de Lourival, a colaboração será realizada “para que sejam feitas as devidas perícias de constatação”.
Segundo a advogada Flávia Froés, a morte teria ocorrido no próprio dia 29 de fevereiro deste ano. Ainda de acordo com a advogada que defende Lourival, Anic foi assassinada na tarde daquela data e “não houve destruição do cadáver”.
Mensagens obtidas pela Polícia mostram Lourival, um dos supostos responsáveis pelo desaparecimento de Anic Peixoto Herdy, conversando com a amante sobre o crime. Nesta ocasião, teria sido produzida uma nova prova: uma gravação do dia 17 de março em que a amante de Lourival, Rebecca Azevedo dos Santos, revela: “Cinzas já estão passando pelo rio”.
A advogada Flávia Fróes informou que “aguarda a oitiva de Lourival já agendada pela Justiça para os próximos dias, quando irá indicar precisamente o local onde o cadáver se encontra, permitindo aos filhos e amigos de Anic fazem seu funeral com a dignidade devida”.
A advogada contou que Lourival irá informar o nome do mandante do crime. De acordo com ela, Lourival não comandou o assassinato.
Carta de Lourival
Outras três pessoas foram presas como suspeitas no caso do desaparecimento de Anic. A defesa de Lourival afirmou que o homicídio era a intenção principal e que o sequestro fazia parte do plano.
O principal suspeito, Lourival Correa Netto Fatica, teria revelado que recebeu ordens de um mandante e admitiu ter mantido um relacionamento com a vítima.
Lourival escreveu uma carta contendo todos os detalhes do crime enquanto estava preso. Até o momento, as autoridades não encontraram o corpo de Anic. As informações são de O Globo.
De acordo com o Ministério Público, o sequestro de Anic rendeu R$ 4,6 milhões para Lourival, Rebecca e os dois filhos do homem, Maria Luísa e Henrique.
Relembre o Caso Anic
Anic Almeida Peixoto Herdy, de 55 anos, advogada e estudante de psicologia, desapareceu em 29 de fevereiro deste ano. Na última vez em que foi vista, ela usava um vestido bege e amarelo, com um colete jeans.
Imagens registradas por um circuito de segurança mostram a mulher estacionando o carro em um shopping de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.
Minutos depois, a mulher aparece na praça de alimentação e, depois, segue por um corredor a caminho da saída. Ela deixa o local a pé, passa por uma calçada às 11h34 e atravessa a rua. Depois disso, não foi mais vista.
Para o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), entre os quatro réus estão: o mentor do crime, Lourival Correa Netto Fadiga; seus filhos Henrique Vieira Fadiga e Maria Luiza Vieira Fadiga; e a amante de Lourival, Rebecca Azevedo dos Santos.