metropoles.com

Caso Anic: MPRJ denuncia quatro pessoas por envolvimento no crime

Lourival Correa Netto Fadiga confessou qeu matou e concretou o corpo da advogada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo pessoal
Mulher com traje de banho
1 de 1 Mulher com traje de banho - Foto: Arquivo pessoal

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) apresentou denúncia contra os acusados de envolvimento no assassinato da advogada Anic Peixoto Herdy.

O órgão ministerial, em aditamento a uma denúncia anterior, denunciou Lourival Correa Netto Fadiga, amante de Anic; e os filhos dele, Henrique Vieira Fadiga, Maria Luiza Vieira Fadiga; além da amante dele, Rebecca Azevedo dos Santos.

Os denunciados teriam participado do plano criminoso visando a morte e ocultação do cadáver da advogada, bem como a obtenção de vantagem ilícita, consistente em R$ 4,6 milhões mediante extorsão de seu marido.

As investigações apontaram que Anic foi morta em um motel, mediante asfixia feita com um abraçadeira apertada no pescoço da vítima.  Ela teria sido atraída para o local por Lourival, que também teria escondido em um corpo em uma falsa sapata de construção no interior da garagem de sua casa em Teresópolis.

Em audiência realizada em setembro, Lourival, que já era réu pelo crime, revelou o local onde  o corpo da vítima foi ocultado.

O MP considerou que  o crime ocorreu por motivo torpe, para extorquir o marido Benjamin Herdy fazendo-o acreditar que Anic ainda estaria viva. Após o pagamento do suposto resgate, ela não foi libertada.

O Ministério Público considerou que as prova dos autos demonstra que ela tinha plena ciência e contribuiu para a execução do crime planejado e idealizado pelo pai, assim como os demais denunciados.”

Lourival Correa Netto Fadiga era uma pessoa que se aproximou da família há aproximadamente três anos e ganhou a confiança de Benjamin, seus familiares e empregados, especialmente
porque sempre se apresentou como policial federal, sem o ser.

Em nota, a defesa de Lourival frisou que o pedido desde o “começo foi no sentido de se reconhecer que se tratava de crime de homicídio qualificado e não de extorsão mediante sequestro, nesse sentido o aditamento em relação à Lourival atende ao que a defesa esperava”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?