metropoles.com

Caso Anic: foto reforça relação de amantes entre advogada e suspeito

Presença sutil de Lourival em foto de Anic é entendido pela polícia como evidência de que advogada e suspeito eram amantes

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Montagem com foto colorida de reflexo de Lourival em fotografia de Anic - Metrópoles
1 de 1 Montagem com foto colorida de reflexo de Lourival em fotografia de Anic - Metrópoles - Foto: Reprodução

O reflexo de Lourival Correa Netto Fatica, apontado como amante e mentor do sequestro da advogada Anic de Almeida Peixoto Herdy, aparece em uma foto da mulher durante um momento de lazer. O detalhe na imagem reforça, para os investigadores do caso, que ambos seriam amantes. As informações são do g1.

Apesar da foto em que Anic posa sorrindo ao lado de um boneco de desenho animado fazer parte das investigações, apenas agora, quase três meses após o desaparecimento dela, o reflexo de Lourival foi entendido como evidência de que a advogada e o homem tinha uma relação próxima.

0

Lourival Correa Netto Fadiga, também conhecido como “Gordo”, foi segurança da advogada e do marido. Ele está preso por extorsão mediante sequestro.

À polícia o caseiro da família Herdy, Laurentino Romão do Nascimento, afirmou estranhar a proximidade entre Anic e Lourival. Outra testemunha, dono de uma loja de celulares no Paraguai, contou, também em depoimento, “que viu por diversas vezes Anic e Fatica, apelido de Lourival, se beijarem” e que o casal “esteve várias vezes junto na loja”.

Buscas por Anic

Na quarta-feira (22/5), a polícia fez buscas em um sítio em Guapimirim. O endereço foi pesquisado por Lourival depois de ele ter comprado um carro de luxo com o dinheiro do resgate pago pelo marido da advogada, no valor de R$ 4,6 milhões.

O local foi vasculhado com a ajuda de cães farejadores das guardas municipais de Petrópolis e Teresópolis, no Rio de Janeiro. Os agentes ainda cavaram parte do terreno, mas não encontraram nenhuma pista do paradeiro de Anic, desaparecida desde 29 de fevereiro.

Uma das linhas de investigação aponta que a advogada estaria morta. “Ou ela está desaparecida, ou efetivamente foi assassinada. A polícia não descarta nenhuma possibilidade, mas eu acredito que, por conta dessa ambição e dessa impunidade, Anic possa ter perdido a vida”, declarou a delegada Cristiana Onorato Miguel ao g1.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?