metropoles.com

Agressão a Moraes: vídeos vêm da Itália pelo correio em formato físico

Previsão era que gravação de agressão a Alexandre de Moraes chegasse até esta sexta (1º/9), mas vídeos devem desembarcar na próxima semana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela
Alexandre de Moraes durante posse de Cristiano Zanin - Metrópoles
1 de 1 Alexandre de Moraes durante posse de Cristiano Zanin - Metrópoles - Foto: <p>Igo Estrela/Metrópoles<br /> @igoestrela</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class=""><div id="teads-ad-1"></div><script type="text/javascript" class="teads" async="true" src="//a.teads.tv/page/68267/tag"></script> </div></p><div class="m-wrapper-banner-video"><div class="m-banner-video m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div class="MTP_VIDEO" id="publicidade-video"></div></div></div></p>

Os vídeos que mostram as agressões contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e seu filho no aeroporto de Roma só devem chegar para o governo brasileiro na próxima segunda-feira (4/9).

Isso porque os vídeos estão sendo enviados em um pacote físico, transportado pela empresa de correio expresso DHL. Ainda não está claro se a gravação estará disponível no formato pendrive, HD externo ou CD.

Na última quarta-feira (30/8), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, comentou durante uma coletiva no Palácio da Justiça, em Brasília (DF), que a última previsão era que essas imagens chegariam ainda nesta semana, o que não se cumpriu.

A defesa dos suspeitos da agressão pediu para ter acesso ao material antes da perícia especializada da Polícia Federal (PF).

Essa demora para o envio das imagens se justifica pela demora da tramitação na burocracia italiana. A autorização para o envio passou pelo Ministério Público da Itália, até ter uma decisão judicial favorável.

Investigação

Os vídeos serão enviados para o setor de cooperação jurídica internacional da Secretaria Nacional de Justiça (Senajus), órgão dentro do Ministério da Justiça, e, em seguida, serão enviados para a PF.

A Polícia Federal abriu um inquérito depois que o ministro Alexandre e seu filho denunciaram que foram agredidos verbalmente e fisicamente dentro do aeroporto internacional de Roma.

Os agressores seriam quatro integrantes de uma família do interior de São Paulo que chegaram a ser alvo de mandados de busca e apreensão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?