Cascavel aparece na porta de casa e assusta família em Goiânia; vídeo
Serpente venenosa de cerca de 1 m de comprimento foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Uma família de Goiânia viveu momentos de susto no fim da tarde de segunda-feira (3/1). Uma cobra cascavel de cerca de 1 metro de comprimento apareceu no quintal da casa, localizada no Setor Santa Genoveva, e precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros.
Os moradores gravaram vídeo que mostra a cobra venenosa rastejando sobre a calçada e passando pela porta da casa. Também ficou registrado o momento em que a família acionou o resgate. A filha de apenas 8 anos foi a primeira a se deparar com a serpente.
Veja:
A cobra foi levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Goiânia, entidade vinculada ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
A aparição de serpentes é comum nesta época do ano, segundo veterinários do Cetas. Esses animais migram no período chuvoso para locais onde possam encontrar abrigo e comida.
Além disso, é possível que elas sejam levadas para outros locais por enxurradas e chuvas.
Veneno
As cascavéis são cobras peçonhentas dos gêneros Crotalus e Sistrurus e estão presentes em praticamente todo o continente americano. Seu veneno é muito tóxico, e episódios de ataques são comuns.
A espécie encontrada no Brasil possui peçonha neurotóxica, que atua no sistema nervoso e faz com que a vítima tenha dificuldades de locomoção e respiração. Pode causar morte em humanos.
Esses animais são conhecidos por apresentarem um chocalho característico na ponta da cauda, que é brandido quando o bicho se sente ameaçado ou confrontado.