Casal suspeito de golpe da rifa vivia no “prédio do Neymar” em SC
Segundo a Policia Civil, o casal vivia em uma aranha-céu de luxo em Balneário Camboriú, cidade com o metro quadrado mais caro do país
atualizado
Compartilhar notícia
O casal investigado pela Polícia Civil por aplicar o “golpe da rifa” e ostentar dinheiro nas redes sociais morava em apartamento de luxo no “prédio do Neymar”. O local é conhecido como o edifício mais alto do país. A informação foi revelada pelo Fantástico.
O prédio residencial Yachthouse fica localizado em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, cidade com o metro quadrado mais caro do país. O Yachthouse ficou conhecido após o jogador de futebol Neymar Jr. comprar, ainda na planta, um apartamento na cobertura do edifício, avaliado em R$ 60 milhões.
De acordo com a Polícia Civil, no arranha-céu onde Gladison Pieri e Pâmela Pavão moravam, foram apreendidos jóias, artigos de grife e uma mala cheia de dinheiro. O casal é suspeito de crimes relacionados à economia popular, jogos de azar, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Ao G1, a defesa dos suspeitos negou os crimes e afirmou que os clientes são “meros divulgadores” dos sorteios.
Em operação no início de agosto, a Polícia Civil foi até dois endereços do casal, o apartamento de luxo e uma residência em Canoas, Rio Grande do Sul. O arranha-céu não estava no nome dos investigados, mas para a polícia parte do patrimônio milionário mostrado nas redes vinha do lucro das rifas divulgadas nos perfis.
“Os indivíduos ostentam vida de luxo nas redes sociais, com veículos avaliados em mais de R$ 1 milhão, viagens ao exterior e aquisição de apartamento luxuoso em conhecido balneário de Santa Catarina”, afirmou a Polícia Civil.
“Prédio do Neymar”
Em junho, o prédio residencial Yachthouse voltou a ser o mais alto do Brasil, com 294,1 metros, após a instalação de elementos decorativos no topo do edifício, chamado de pináculos.
De acordo com o empresário que comanda a construtora responsável pelo prédio, Alcino Pasqualotto, a altura dos pináculos foi definida seguindo normas de órgãos de aviação. A torre possui heliponto para pouso de helicópteros dos moradores.
Entregue oficialmente aos moradores em dezembro de 2023, os apartamentos do arranha-céu possuem estrutura luxuosa.
O imóvel adquirido por Neymar, por exemplo, é um quadriplex com elevador exclusivo, aquecimento de pisos nos ambientes e pontos de automação.
Confira a lista dos 10 prédios residenciais mais altos do Brasil
- Yachthouse by Pininfarina Tower 2 – Balneário Camboriú (SC): 294,1 metros
- Yachthouse by Pininfarina Tower 1 – Balneário Camboriú (SC): 294 metros
- One Tower – Balneário Camboriú (SC): 290 metros
- Infinity Coast Tower – Balneário Camboriú (SC): 235 metros
- Epic Tower – Balneário Camboriú (SC): 191 metros
- Copenhagen – Balneário Camboriú (SC): 190 metros
- Tour Geneve – João Pessoa (PB): 182 metros
- Kingdom Park Residence – Goiânia (GO): 181 metros
- Millenium Palace – Balneário Camboriú (SC): 177 metros
- New York Apartments – Balneário Camboriú (SC): 176 metros