metropoles.com

Casal Nardoni pede redução de pena ao STF

Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá foram presos pela morte da menina Isabella Nardoni. O crime ocorreu em março de 2008

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Casal Nardoni
1 de 1 Casal Nardoni - Foto: Reprodução

O advogado de defesa de Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá, condenados pelo assassinato de Isabella Nardoni, em março de 2008, ingressou com pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF). O objetivo é que o casal, pai e madrasta da menina, tenham a pena reduzida. Ana Carolina deverá permanecer presa por 26 anos e 8 meses. Já Alexandre Nardoni foi condenado a 30 anos, 2 meses e 20 dias. As informações são do jornal O Globo.

De acordo com o advogado Roberto Podval, a sentença do juiz Maurício Fossem, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), foi “exagerada e desproporcional”. O defensor do casal disse que a comoção da mídia em torno do caso influenciou na fixação da pena.

Podval informou, ainda, que a redução pedida é proporcional à sentença de cada um. Ele argumenta o fato de, igualmente como nos julgamentos de Suzane Von Richtofen e Gil Rugai, o casal foi vítima de assédio dos veículos de comunicação responsáveis por cobrir o caso na época do assassinato de Isabella.

O pedido de habeas corpus, cujo conteúdo permanece sob sigilo, foi protocolado no STF em 2 de março. O caso será relatado pelo ministro Dias Toffoli.

Regime semiaberto
Presa desde 2008, ano do crime, Ana Carolina Jatobá foi autorizada a cumprir pena em regime semiaberto, mediante a justificativa de cumprir no presídio suas tarefas disciplinares de forma satisfatória. Além disso, há laudo psicológico afirmando que a chance de a detenta cometer novo crime é “nula”.

A Justiça de São Paulo concedeu em julho do ano passado a progressão de regime, permitindo a ela o direito de trabalhar fora e retornar ao presídio à noite. Alexandre está preso na Penitenciária Doutor José Augusto Salgado, a P2 de Tremembé, em São Paulo, e ainda não tem direito a pedir a progressão de pena.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?