Casal gay é vítima de homofobia em hamburgueria e LGBTs marcam beijaço
Kadu e Christiann reclamaram do atendimento na página do Blend Burger Bar e foram atacados pelo dono, Rafael Ranciaro, na rede social
atualizado
Compartilhar notícia
Um casal gay foi hostilizado com ofensas homofóbicas no Facebook por um dos sócios de uma hamburgueria de Santos (São Paulo). Kadu Rodrigues e Christiann Augusto Fonseca escolheram o Blend Burger Bar para um encontro com padrinhos e madrinhas três meses antes do casamento. Após um atendimento ruim, reclamaram na página da lanchonete. Rafael Ranciaro, sócio do estabelecimento, usou seu perfil pessoal para ofender os clientes.
No post, Ranciaro atacou o casal gay e retrucou as críticas. “É um desabafo por acordar e ver um bando de viado p… no c…, metido a Master Chef, que quer aparecer”, escreveu.
A postagem gerou milhares de compartilhamentos e gerou repercussão na internet. Grupos LGBTs marcaram um beijaço neste sábado (11/2) em frente ao bar.
O Blend Burger se manifestou pelo Facebook oficial e lamentou as ofensas de Ranciaro. “Reiteramos que essa postura não faz e nunca fez parte da filosofia de nossa casa, que recebe e atende os mais variados clientes, sem distinção. Contamos com LGBTs em nossa equipe, sem nunca julgar ninguém por orientação sexual ou qualquer outra característica fora do âmbito profissional”, diz a nota.
Recém-casados, Kadu e Christiann pretendem acionar a Justiça. Segundo o casal, o atendimento foi desleixado: pedidos errados, comanda equivocada e preços incorretos. Mesmo em lua de mel, Kadu desabafou mais uma vez no Facebook sobre o caso.