Casal ganha ensaio fotográfico ao completar 60 anos de casamento
Fotógrafo se emocionou com história e conseguiu promover ensaio fotográfico gratuito para o casal, de 90 e 78 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Casados há 60 anos, Walter Gonçalves, de 90, e Beatriz Souto, de 78, guardam poucos registros da vida juntos. Para se ter uma ideia, o casal, que tem quatro filhos e se casou em 1962, somente este ano ganhou um álbum para celebrar a união.
O fotógrafo Thiago Soarez, de 33 anos, amigo da família, conta que decidiu dar um ensaio fotográfico para Beatriz e Walter após descobrir que esse era um sonho antigo do casal.
“Em uma conversa, sentados à mesa, eles me eles expuseram que não tinham registro, e aí eu fiquei abismado: ‘Caramba, como assim eles não têm fotos do casamento, alguma lembrança do casamento deles?'”, relata.
Veja vídeo com o ensaio:
“Eles disseram que sempre sonharam com um álbum, mas nunca tiveram esse prazer, e que sonhavam em fazer isso em algum dia em alguma renovação deles. Aí eu fiz uma proposta.”
Thiago, então, começou uma busca por fornecedores para transformar o sonho em realidade. Amigos ficaram por conta da decoração, da filmagem e do figurino. “Eles ficaram maravilhados e acolheram muito bem a ideia e a proposta. Tem muita gratidão envolvida. E a gente está muito feliz com com o resultado que teve”, conta.
As imagens foram feitas na renovação de votos do casal, em Palmas, capital de Tocantins. Beatriz ainda se dedicou a fazer ajustes especiais no vestido que ganhou.
Veja o resultado no Instagram de Thiago:
Ver essa foto no Instagram
“É o amor, mais uma vez, sobressaindo. Porque é difícil, hoje em dia, você ver casais que levam vida inteira juntos, compromissados com o amor que têm e que escolheram um pelo outro”, relata Thiago.
O fotógrafo conta que, ao fim do ensaio, os fornecedores se reuniram ao lado de Beatriz e Walter para escutar conselhos de um casal que já passou por mais de meio século junto.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.