metropoles.com

Casal é suspeito de matar filha de 5 anos no interior de SP

O caso ocorreu no município de Itapetininga. Equipe médica suspeitou dos pais por causa de hematomas na criança; os dois já foram presos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Facebook
casal-espanca-mata-filha1
1 de 1 casal-espanca-mata-filha1 - Foto: Reprodução/ Facebook

Um casal foi preso no sábado (3/3) por suspeita de ter espancado até a morte a filha de cinco anos, em Itapetininga, interior de São Paulo. Phelippe Douglas Alves, de 25 anos, e Débora Silva, de 24, haviam acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no dia anterior, alegando que a criança tinha caído da cama e batido a cabeça, passando a ter convulsões. Mas a equipe médica suspeitou dos hematomas na menina, que seriam compatíveis com maus-tratos.

Devido à gravidade dos ferimentos, a menina Emanuelly Agatha foi transferida para o Hospital Regional de Sorocaba, mas morreu na madrugada de sexta-feira (2/3). O casal foi detido e, na audiência de custódia, o juiz responsável pelo plantão judiciário determinou a prisão preventiva. Débora foi levada para a Penitenciária Feminina de Votorantim e seu marido, para a Penitenciária II de Itapetininga. Ele foi colocado em cela do chamado seguro, onde ficam detentos sob ameaça, por causa do tipo de crime do qual é suspeito.

De acordo com a Polícia Civil, o casal negou o crime. Os dois são usuários de drogas e já estiveram envolvidos em suspeitas de agressões a seus outros filhos.

O tio-avô da criança, José Carlos Ruivo, manifestou incredulidade diante do caso. “Tinham seus problemas, mas eram bons com os filhos. Não dá para acreditar que tenham feito o que estão dizendo”, disse.

Além de Emanuelly, eles têm um menino de quatro e uma menina de nove. As crianças foram encaminhadas a um abrigo provisório pelo Conselho Tutelar até definição da Justiça. A polícia espera o laudo da perícia feita no corpo da criança. Os celulares apreendidos na casa da família vão ser analisados também. Vizinhos também serão ouvidos na investigação.

A garota foi sepultada anteontem (3/3). Conforme informações da administração do hospital, dois avós, um tio e outros parentes acompanharam o enterro.

O advogado do casal, que acompanhou a audiência de custódia, preferiu não se manifestar, pois ainda ainda não decidiu se continuará no caso.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?