Casal é preso por usar foto de criança com câncer para vaquinha falsa
Suspeitos conseguiram arrecadar cerca de R$ 35 mil com vaquinha falsa na internet usando foto de criança com câncer que eles nem conheciam
atualizado
Compartilhar notícia
Um casal foi preso por suspeita de fazer uma vaquinha falsa com a foto de uma criança com câncer no Rio de Janeiro. As prisões foram realizadas pela Polícia Civil na manhã deste sábado (2/3) em uma pousada de Rio das Ostras (RJ).
De acordo com o Ministério Público, Tainara Ribeiro Subtil e Antonio dos Santos Barbosa usaram uma foto de uma criança com câncer que mora em Sergipe para arrecadar dinheiro na internet.
Segundo as investigações, 680 pessoas realizaram doações para a vaquinha falsa, denominada Todos Pela Laura, somando uma arrecadação de cerca de R$ 35 mil.
Na página, o casal escrevia textos comoventes e publicava fotos da criança debilitada, que estaria com um tumor nos olhos e as doações serviriam para ajudá-la. A criança de fato existe e trata um tumor nos olhos. Ela é gaúcha e vive em Sergipe.
Os investigadores descobriram a farsa depois que um familiar de Antonio denunciou o caso à polícia. A advogada de Tainara disse para o G1 que a cliente criou a vaquinha falsa pois estava com dificuldade financeira.