metropoles.com

Casal e bebê mortos: polícia procura informante entregue ao tráfico

Filipe Rodrigues, pai da família morta no Rio, fingiu ser um PM e forneceu os dados e a localização do suposto informante aos traficantes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
imagem colorida familia morta a tiros em niteroi casal e bebê
1 de 1 imagem colorida familia morta a tiros em niteroi casal e bebê - Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) informou, nesta terça-feira (3/4), que segue investigando o caso da família assassinada após o pai fingir ser policial militar e enganar traficantes em Niterói, Região Metropolitana do Rio.

No momento, os agentes procuram pelo suposto informante entregue por Filipe Rodrigues, de 24 anos, a integrantes da organização criminosa da comunidade de Castro.

Mais cedo, a PCERJ deflagrou operação para prender dois suspeitos envolvidos nas mortes. Um deles, identificado como Wesley Pires da Silva Sodré, foi detido em São Gonçalo.

O outro procurado e suposto mandante do crime, Lucas Lopes da Silva, o Naíba, segue foragido. De acordo com a polícia, ele é o chefe do tráfico na comunidade de Castro.

Segundo a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), da PCERJ, Filipe fingiu ser um PM para enganar integrantes do tráfico da comunidade do Castro.

Grupo armou emboscada para pegar “informante”

Passando-se por PM, o pai da família chegou a pedir R$ 50 mil para dar informações sobre um suposto X9 à organização criminosa. As investigações indicam que Filipe forneceu os dados e a localização do suposto informante e recebeu R$ 11 mil.

Dois dias antes de a família ser morta, em 15 de março, o grupo criminoso armou uma emboscada e capturou o homem apontado como informante. Contudo, nesse período, os traficantes descobriram que Filipe nunca foi policial e, assim, decidiram matá-lo.

A PCERJ afirma que apenas Filipe era alvo dos traficantes, mas a execução acabou matando a esposa, Rayssa Santos, de 23, e o filho dele, Miguel Filipe, de 7 meses.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?