metropoles.com

Casal e bebê mortos: mãe tentou proteger bebê de tiros no Rio

Casal e bebê, de apenas 7 meses, foram mortos a tiros dentro de um carro em Niterói. Polícia investiga a motivação do crime

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
imagem colorida familia morta a tiros em niteroi casal e bebê
1 de 1 imagem colorida familia morta a tiros em niteroi casal e bebê - Foto: Reprodução

No caso do casal e do bebê mortos a tiros em Niterói, no Rio de Janeiro, a técnica de enfermagem Rayssa Santos, mãe do menino de apenas 7 meses, tentou proteger a criança dos disparos durante ataque ao carro em que estavam, segundo testemunhas.

O bebê, que foi atingido na cabeça e sofreu fratura na perna, chegou a ser levado por moradores para o Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho (Getulinho). Diante da complexidade do quadro, médicos decidiram transferi-lo para o Hospital Estadual Alberto Torres, onde o garotinho passou por cirurgia, mas não resistiu.

Os pais da criança morreram na hora.

O ataque ocorreu no último domingo (17/3). Rayssa, o marido, Filipe Rodrigues, e o pequeno Miguel Filipe saíram de casa à noite, no bairro Pacheco, em São Gonçalo, e foram assassinados na Estrada Bento Pestana, no bairro Baldeador, em Niterói.

2 imagens
O homem, a mulher e o bebê estavam no Voyage branco
1 de 2

Rayssa, Filipe e Miguel Filipe foram mortos a tiros

Reprodução
2 de 2

O homem, a mulher e o bebê estavam no Voyage branco

Reprodução/TV Globo

Motivação do crime que matou casal e bebê

A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, que investiga o caso, apura se um empréstimo de R$ 5 mil teria motivado o crime.

Segundo o padrasto de Rayssa, Filipe ia pegar o dinheiro para dar de entrada em uma casa quando bandidos abordaram o carro, um Voyage alugado, e matou a família com vários disparos. O homem comentou ainda que o genro tinha marcado para recolher o valor naquele domingo.

O padrasto, no entanto, disse não lembrar se Filipe ia reaver o dinheiro, após tê-lo emprestado a alguém, ou contrair a dívida com outra pessoa. Também não soube dizer se o genro já estava com os R$ 5 mil na hora do crime.

A família de Filipe diz que ele e a mulher deixaram a luz da residência acesa e o ar-condicionado ligado, como se tivessem a intenção de voltar logo para casa.

Carro alugado

Segundo parentes das vítimas, a família era de São Gonçalo. Rayssa era técnica de enfermagem, e Filipe, gesseiro e motorista de aplicativo. O carro em que eles estavam, um Voyage branco, foi alugado na semana passada, porque o veículo da família estava na oficina.

Ainda de acordo com a família, Filipe tirou o domingo para trabalhar como motorista de aplicativo, e a mulher e o filho tinham ido almoçar na casa de parentes. O homem buscou a esposa e o bebê, e ao retornarem para casa foram emparelhados por dois criminosos em uma moto, que abriram fogo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?