Casal de milicianos é preso com granada e tinha porta de casa blindada
Dupla também praticava crimes de estelionato no Leblon, Zona Sul do Rio. Mulher tentou esconder sacola com armas em terreno baldio
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Um casal de milicianos que atuava na Zona Oeste da cidade foi preso nesta segunda-feira (6/6) pela Polícia Civil. Além de integrarem a milícia de Rio das Pedras, ambos cometiam estelionato no Leblon, na Zona Sul do Rio.
De acordo com as investigações, Mauro Ferreira Alves Júnior, vulgo Meleca, é ex-policial militar expulso da corporação. Junto da companheira, Mariana Viana da Silva, ele tinha ligações com outros criminosos e agia em regiões como Curicica e Terreirão.
Com o casal, agentes da 14ª DP apreenderam duas armas de fogo, carregadores, munições, uma granada, dois coletes à prova de balas, porretes, facões, um carro roubado e clonado e cadernos com anotações de cobranças de moradores e comerciantes de Rio das Pedras.
Eles moravam de aluguel em um prédio na Rua Gilka Machado, Recreio dos Bandeirantes, e tinham a porta da residência à prova de balas. Para proteger as armas e o caderno com as cobranças, Mariana, companheira de Mauro, colocou os itens em uma sacola plástica e jogou em um terreno baldio, ao lado da residência deles.
Por meio de imagens de câmeras de segurança, vê-se que Mauro circulava pelo prédio armado e colocava o filho, menor de idade, para carregar um colete à prova de balas.
Agentes da 14ª DP localizaram também um carro roubado no Rio e clonado. O veículo do modelo Space Fox está em Pernambuco.
O casal responderá por porte de arma de fogo de uso restrito, receptação, por causa do veículo roubado, e organização criminosa.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.