Casal de franceses cai de penhasco na Chapada Diamantina e homem morre
Os turistas da França faziam a trilha de forma irregular, pois o parque está fechado devido à pandemia do novo coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
Na Chapada da Diamantina, uma tragédia: um casal de tuistas franceses caiu de um penhasco durante uma trilha no Parque Natural Municipal do Riachinho, na cidade de Palmeiras (BA), no último sábado (22/8). Os turistas franceses faziam a trilha de forma irregular, pois o parque está fechado devido à pandemia do novo coronavírus. Eles não estavam com guia turístico. A mulher ficou ferida e o homem, infelizmente, não resistiu e faleceu. São informações do portal Uol.
Os nomes dos turistas não foram divulgados. Eles estavam na região da Chapada Diamantina havia cerca de seis meses, mas, segundo a Associação de Condutores de Visitantes do Vale do Capão, ainda não tinham ido fazer a trilha do Riachinho porque o parque fechou.
O parque do Riachinho fica a 16 km da sede de Palmeiras, tem uma cachoeira com 12 metros de queda d’água e vários poços para banho. O local também é visitado para apreciação do pôr do sol. O caso está sendo investigado pela delegacia de polícia de Palmeiras.
Segundo a polícia, os turistas pediram informações a moradores da região sobre a trilha e, horas depois, eles observaram que o casal não tinha passado de volta pelo caminho que seguiram.
Mulher resgatada
Moradores desconfiaram da demora e informaram sobre o possível desaparecimento do casal à associação responsável pelo monitoramento do parque do Riachinho, e os guias saíram em busca dos turistas.
Em um trecho da trilha, a equipe de resgate encontrou o casal caído de um penhasco. A turista foi resgatada com vida, ainda no sábado, e socorrida para o hospital Regional da Chapada, em Seabra, a 36 km de Palmeiras.
Ela continua internada na unidade hospitalar e não corre risco de morte. A turista deve ser transferida para Salvador para se submeter a procedimento cirúrgico.