Casal brasileiro desaparecido no Chile escreveu diário para a família
Casal Eraldo e Aurora foi encontrado na sexta-feira (23/8) e chegou a comer gelo para sobreviver em meio à nevasca
atualizado
Compartilhar notícia
O casal brasileiro Eraldo Rodrigues, de 60 anos, e Aurora Rodrigues, de 59 anos, que ficou desaparecido por cinco dias no Chile, chegou a escrever um diário e a deixar recados nos vidros do carro, caso alguém o encontrasse, de acordo com a nora do casal, Cíntia.
Eles desapareceram no domingo (18/8) durante uma viagem de carro pela América do Sul e foram encontrados na sexta-feira (23/8).
De acordo com o Extra, o casal foi atingido por uma nevasca quando estava a caminho de Copiapó, na região do Atacama. Eles ficaram abrigados por cinco dias à espera de resgate.
As nevascas reduziram a visibilidade da estrada e, ao tentarem desviar de um obstáculo, ficaram com o carro preso na neve. Ambos saíram do carro e foram se abrigar em um local próximo.
“Eles recolheram itens do carro e foram até lá. Aurora chegou a cair devido ao vento forte”, segundo Cíntia.
De acordo com a nora, o abrigo estava em estado precário e os celulares estavam desligados. Eles passaram a noite no local e tentaram retornar ao carro no dia seguinte, mas não conseguiram devido à nevasca e à neve que havia prendido o carro.
A temperatura chegou a −20 °C, e eles vestiram sacolas entre as meias e os tênis para se aquecer.
Veja o momento do resgate:
Casal comeu gelo para sobreviver
Eraldo Rodrigues, de 60 anos, e Aurora Rodrigues, de 59 anos, que ficaram desaparecidos cinco dias no Chile tiveram que comer gelo para sobreviver.
O casal saiu de Resende, cidade do interior do Rio de Janeiro, no dia 2 de agosto, para uma viagem de carro passando pela Argentina e depois para o Chile. Entretanto, a última localização registrou em um hotel em Copiapó, no domingo (18/8).