metropoles.com

Casal agride médica do Entorno após ela negar atestado de Covid; vídeo

Homem e mulher de Santa Maria (DF) não apresentaram teste da doença e chegaram ao centro de saúde de Novo Gama (GO) pedindo atestado médico

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
médica é agredida em novo gama, goiás, por casal do df
1 de 1 médica é agredida em novo gama, goiás, por casal do df - Foto: Reprodução

Goiânia – Um casal do Distrito Federal foi autuado nessa quinta-feira (27/1), após agredir uma médica do Centro de Referência da Covid-19 de Novo Gama (GO), no Entorno do Distrito Federal, localizado no bairro Mont Serrat.

O homem e a mulher de Santa Maria (DF) chegaram ao local pedindo um atestado médico da Covid, mas não apresentaram o exame com resultado positivo para a doença e teriam se negado a fazer um teste rápido no local.

Sem o documento que embasasse a emissão do atestado, a médica do Centro de Referência se negou a fazer o que o casal pediu e foi alvo das agressões. Tudo foi registrado em imagens por pessoas que estavam no local. Além da médica, outros servidores e pessoas que trabalham na unidade de saúde também sofreram lesões.

Veja o vídeo:

Conforme testemunhas, o atestado seria para a mulher do casal. Ela disse que havia feito o teste numa farmácia do DF e que o resultado tinha sido positivo. A médica pediu para que ela mostrasse o documento, mas a paciente alegou que não tinha a cópia, pois havia perdido.

Nesse momento, a profissional solicitou que um novo exame fosse feito na própria unidade de saúde e se colocou à disposição para emitir o atestado e fazer a prescrição médica, caso fosse confirmado o diagnóstico. O casal, no entanto, se exaltou e a confusão foi iniciada.

Jogou médica no chão

Conforme testemunhas, a médica foi agredida, primeiro, pela mulher e, em seguida, pelo homem. Ela foi jogada ao chão, puxada pelos cabelos e chegou a desmaiar. Um outro médico que atendia no local tentou intervir para separar a briga, quando o marido da agressora partiu para cima de outros profissionais do local.

O casal foi detido e levado para uma delegacia por homens da Guarda Municipal de Novo Gama. A médica sofreu lesões na cabeça e foi encaminhada para um hospital do DF, onde passou por exames para averiguar suspeita de traumatismo craniano. Ela foi internada e precisou ficar em observação.

Prefeitura

Em nota divulgada nas redes sociais, a prefeitura de Novo Gama repudiou o ocorrido.

“Já estamos tomando as devidas providências judiciais que estão sendo apuradas pela polícia. Repudiamos veementemente as agressões sofridas por nossos colaboradores, empenhados no trabalho de salvar vidas, e nos solidarizamos com as equipes e familiares”, diz a nota.

Veja: 

Repúdio

O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal manifestou repúdio, nesta sexta, às agressões registradas no Entorno do DF. Ele definiu o ato como inaceitável e covarde.

“Os médicos brasileiros não têm medido esforços para entregarem o melhor para toda a população e atos de violência contra profissionais da saúde são inaceitáveis e devem ser repudiados sempre”, diz trecho da nota enviada ao Metrópoles.

Além disso, o CRM-DF informou que irá oferecer auxílio administrativo e jurídico à médica agredida. Acrescentou, ainda, que “adotará as medidas cabíveis para que estes atos reprováveis não se repitam”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?