“Casa errada”: advogada presa em Goiás seria leva e traz do tráfico
Durante cumprimento de mandado de prisão contra a mulher, agentes invadiram a casa errada. Jennifer Nayara acabou presa
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A advogada Jennifer Nayara Caetano de Souza ficou conhecida nos últimos dias após ser alvo de mandado de prisão em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital goiana, que terminou com a invasão da casa errada. Apesar do equívoco da polícia durante a ação, a advogada acabou presa por suspeita de associação com organizações criminosas.
Após audiência de custódia realizada na última sexta-feira (12/4), a Justiça optou por manter Jennifer Nayara em prisão preventiva. De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), uma operação iniciada em 2022, chamada Veritas, teve novo desdobramento em razão da divulgação de dados armazenados em telefones celulares apreendidos no passado.
“Nessa operação, alguns colegas advogados foram investigados e processados por supostamente adentrarem determinada unidade prisional para levar e trazer recados supostamente criminosos”, disse o advogado de defesa de Jennifer, Jean Fillipe Alves, à TV Anhnaguera.
Deflagrada em 2022, a Operação Veritas prendeu 16 advogados suspeitos de visitar vários presídios de Goiás, levando e trazendo informações e recados para chefes do tráfico de drogas.
Jennifer Nayara
A prisão da advogada Jennifer Nayara Caetano de Souza foi alvo de desdobramento da Operação Veritas. O advogado de defesa dela informou ainda que não tem conhecimento de ligação da família que teve a casa invadida com ela, para além do fato de serem vizinhas.
Jennifer Nayara é advogada e tem registro na Ordem dos Advogados do Brasil de Goiás (OAB-GO). Ela é vizinha do casal que teve a casa invadida por policiais, na última quinta-feira (11/4). Durante a abordagem, agentes apontaram uma arma para o rosto da moradora, a empresária Tainá Fontenele, e a seguraram pelo pescoço.
Após a abordagem policial na casa errada, a advogada se entregou à polícia e acabou presa.
Casa invadida
Na quinta-feira (11/4), uma família de Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital, teve o portão arrombado por agentes da PC às 6h. A equipe tinha mandado de prisão contra Jennifer Nayara, mas a suspeita não morava no imóvel invadido – ela residia em casa do outro lado da rua.
Durante a abordagem, a empresária Tainá Fontenele chegou a ter uma arma de fogo apontada contra o rosto, além de ter sido segurada pelo pescoço.