Casa de homem-bomba em Santa Catarina é incendiada. Vídeo
Ex de Tiü França, o homem-bomba que se explodiu em frente ao STF, teria provocado as chamas e tentado se matar
atualizado
Compartilhar notícia
Brasília e Santa Catarina – A casa de Francisco Wanderley Luiz (foto em destaque), 59 anos, mais conhecido como Tiü França, o homem que se explodiu em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na quarta-feira (13/11), pegou fogo no começo da manhã deste domingo (17/11). A residência fica localizada no Bairro Budag, em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí de Santa Catarina. A Polícia Federal investiga o caso.
De acordo com a ocorrência do Corpo de Bombeiros, à qual o Metrópoles teve acesso, o incêndio tomou parcialmente a residência, de 50 metros quadrados, por volta das 6h50.
Segundo populares, o fogo teria sido provocado pela ex-esposa de Tiü França, Daiane Dias, de 41 anos, que foi socorrida pelos vizinhos antes da chegada dos bombeiros.
Ela apresentava queimaduras em todo o corpo e teria tentado tirar a própria vida durante o incêndio. A mulher foi encaminhada em estado grave pelos bombeiros para o Pronto-Socorro do Hospital Regional Alto Vale de Rio do Sul (SC).
O Corpo de Bombeiros confirmou que uma pessoa, do sexo feminino, foi retirada do interior da residência por populares. Ela apresentava queimaduras de 1⁰, 2⁰ e 3⁰ graus em 100% do corpo. Segundo os militares, a mulher estava com o corpo coberto por um líquido inflamável, mas não souberam precisar qual.
Veja vídeo da casa pegando fogo que circula nas redes sociais:
Veja casa antes de ser incendiada
Na sexta-feira (15/11), o Metrópoles esteve na casa do homem-bomba e registrou a estrutura do local. No terreno, há duas pequenas residências feitas de madeira e uma estrutura onde Francisco realizava seus serviços de chaveiro.
Ainda no terreno, Francisco tinha uma casa de eventos para locação, a “Tenda Parque”.