Compartilhar notícia
A casa de uma das filhas do delator da Operação Crédito Podre, Wagner Florêncio Pimentel, executado com cinco tiros em 2019, foi invadida. A vítima, 21, que mora com o namorado, afirmou em boletim de ocorrência que o quarto estava todo revirado. O caso foi registrado no bairro Jardim Itália, em Cuiabá (MT). A jovem disse ainda que no condomínio existem câmeras de monitoramento, contudo não sabe o motivo de não terem registrado a ação dos invasores.
Consta no boletim de ocorrência que o casal disse que chegou na casa por volta das 17h50 e notou que a porta tinha sido aberta de forma técnica com a retirada do miolo e parafusos. Porém, tinha um rachado que provavelmente foi feito por força física.
Wagner fez um acordo de delação no qual revelava quem participou e quem eram os beneficiados com o esquema que originou a Operação Crédito Podre. Na delação, que não chegou a ser homologada, ele implicou pessoas com foro privilegiado que teriam ligação com esquema de fraudes na comercialização interestadual de grãos (milho, algodão, feijão, soja, arroz, milho, sorgo, painço, capim, girassol e niger), com sonegação de mais de R$ 140 milhões em ICMS.
Leia mais no RDNews, parceiro do Metrópoles.