Casa de família que vendia carne de cachorro na feira pega fogo
Segundo a Polícia Civil, ainda não é possível afirmar se o incêndio foi criminoso, mas o caso será investigado
atualizado
Compartilhar notícia
No município de Guarapari, na Grande Vitória, Espírito Santo, a casa onde morava a família presa por vender carne de cachorro na feira pegou fogo nessa quarta-feira (06/11/2019). Praticamente tudo foi perdido. Segundo a Polícia Civil, ainda não é possível afirmar se o incêndio foi criminoso, mas o caso será investigado. São informações do G1.
Os bombeiros afirmaram que foram acionados, mas, quando chegaram ao local, tudo já estava destruído. A casa que pegou fogo era alugada pela família e, por conta da prisão, estava vazia no momento do incêndio.
Pai, mãe e filha foram presos em Meaípe no dia 18 de outubro. Na casa deles, os policiais encontraram 52 animais, entre cães e gatos, em situação insalubre.
Segundo a investigação, a família retirava a carne e vendia para uma outra pessoa que comercializava o produto em uma feira em Guarapari.
“Uma sujeira completamente absurda, a quantidade de animais para uma casa é completamente insalubre, alimentação, água. Nada disponível”, disse um policial.
Protetora dos animais
Entretanto, a família alegou para a polícia que era protetora dos animais que estavam na casa.
“As denúncias são da comercialização de carne e possível fabricação de linguiça. Porém, eles não comercializavam ali. Isso dificultou um pouco a descoberta há mais tempo”, disse uma outra policial que atendeu à ocorrência.
A gerente estadual de Vigilância em Saúde explicou que o abate e a comercialização da carne de cães e gatos para o consumo humano são crimes.
A família foi encaminhada para o Centro de Detenção provisória do município.