Casa de casal é pichada com frase “fora gays” e suástica nazista
Casal vive com medo após insultos serem escritos no portão. Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil. “Situação assustadora”
atualizado
Compartilhar notícia
O portão da casa de um casal gay foi pichado com a frase “fora gays” e uma suástica nazista em Brás de Pina, no Rio de Janeiro (RJ), no último sábado (28/1).
“A gente passou por essa situação muito assustadora. Essa mensagem ameaçadora no nosso portão, levei um impacto, senti um medo tão grande e voltei pra dentro de casa”, relatou um dos moradores da casa, André Dias, ao Bom Dia Rio.
O casal relatou que não tem problemas com a vizinhança e não existe uma suspeita de quem praticou o crime. Eles pediram ajuda aos vizinhos para auxiliar com imagens de câmeras de monitoramento.
“O pior de tudo é como garantir que a pessoa que escreveu isso não volta amanhã e joga um coquetel molotov no portão ou uma pedra? Minha mãe pode estar ali mexendo no jardim e ainda tomar uma pedrada, fico até nervoso de pensar isso”, lamentou ainda Sérgio, esposo de André.
O casal registrou um boletim de ocorrência na 22ª Delegacia de Polícia, na Penha. Em nota, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos.
Em nota, a Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro (Fierj) afirmou que repudia a discriminação contra o casal homoafetivo e se colocou à disposição de Sérgio e André.
“A Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro repudia o ato discriminatório praticado contra o casal Sérgio e André e coloca-se à disposição para colaborar, dentro das suas possibilidades e atribuições, para que as autoridades apurem e investiguem o ocorrido”, diz o texto assinado por Alberto David Klein, presidente da Fierj.