Compartilhar notícia
Já está com a Polícia Civil de Sana Catarina (PCSC) uma carta encaminhada na última sexta-feira (28/10) ao Centro de Ciências Jurídica (CCJ) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O texto da carta prega o ódio contra gays, feministas, negros e “amarelos”.
O conteúdo criminoso não é manuscrito. A carta foi impressa e tem como assinatura a abreviação SS, que representa a polícia de elite nazista na Segunda Guerra Mundial. A mensagem em papel impresso foi encaminhada pela Reitoria para a Polícia Civil e faz parte do inquérito que investiga membros de uma célula nazista em Santa Catarina.
Recentemente, quatro alunos da UFSC foram presos por relação com o grupo de ódio e podem ser expulsos da universidade. O caso de apologia ao nazismo é o quarto em uma semana dentro dos ambientes da universidade. Além dos dois registros que ocorreram no Centro de Ciências da Saúde (CCS), frases contra judeus e mulheres, inclusive com incentivo ao crime de estupro, foram encontrados no Centro de Ciência Jurídicas (CCJ).
Saiba mais no portal NSC Total, parceiro do Metrópoles.