Carros de luxo são apreendidos em operação da PF no Rio de Janeiro
Polícia investiga direcionamento e superfaturamento em contrato entre a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e empresa
atualizado
Compartilhar notícia
Três cidades no estado do Rio de Janeiro se tornaram palco para uma ação da Polícia Federal, na manhã desta terça-feira (20/4). Além da capital, Rio Bonito e Saquarema receberam a Operação Predestinado, que investiga crimes de fraude em licitação e peculato.
Diligências da PF encontraram indícios de direcionamento e superfaturamento em contrato entre a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e uma empresa.
O comércio contratado pela UniRio é especializado em serviços continuados de operação, manutenção preventiva, corretiva e emergencial. De acordo com a PF, teriam ocorrido várias irregularidades na condução do processo administrativo.
São nove mandados de busca e apreensão, expedidos pela 8ª Vara Federal Criminal e cumpridos por 33 policiais federais. Em um dos endereços, não informado pela PF, carros de luxo foram apreendidos.
“O material apreendido será periciado e servirá para aprofundar a investigação e, eventualmente responsabilizar um maior número de pessoas envolvidas nas fraudes”, afirma nota do órgão.