Carro é encontrado dentro de parede em uma casa da Cracolândia de SP
Veículo foi achado em estado crítico durante desapropriação para construção de moradias a moradores de baixa renda
atualizado
Compartilhar notícia
Em ação realizada no mês passado na região da Cracolândia, e cujas imagens viralizaram nos últimos dias, funcionários que faziam a desapropriação de um imóvel na capital de São Paulo encontraram uma Volkswagen Brasília emparedada no subsolo do prédio.
Segundo a administração municipal, a antiga dona do sobrado foi informada sobre a descoberta e providenciou a retirada do veículo.
A remoção exigiu a derrubada e a posterior recomposição de uma parede, que encobria a garagem, e o auxílio de um pequeno trator para puxar a Brasília até o nível da rua.
O motivo da desapropriação, a identidade da dona do carro e o tempo que o veículo passou encoberto por tijolos não foi informado pela Prefeitura de São Paulo.
Desapropriação
A parceira público-privada do governo paulista para a construção de moradias para cidadãos de baixa renda, que inclui desapropriações e demolição de imóveis na Cracolândia, como parte dos planos de revitalização da área.
Segundo o governador João Doria (PSDB), a PPP da Habitação foi acionada a pedido da prefeitura.
“A PPP não tem informações sobre a destinação do veículo nem sobre o proprietário do imóvel, uma vez que todas as tratativas de desapropriação são feitas pela Prefeitura. Por ser um imóvel tombado, o espaço será preservado”, diz nota enviada ao portal UOL pelo governo paulista.
Quanto à VW Brasília emparedada, ela traz placa amarela na traseira e se encontra em condições precárias: a carroceria está coberta por poeira e ferrugem, o motor aparenta estar em péssimo estado e a cabine exibe teias de aranha e estofamentos rasgados.