metropoles.com

Carro de Marielle Franco passará por nova perícia, 41 dias após crime

A vereadora foi assassinada a tiros quando voltava de um evento na noite de 14 de março. A primeira perícia foi feita na noite do crime

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Renan Olaz/CMRJ
Foto colorida de Marielle Franco - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Marielle Franco - Metrópoles - Foto: Renan Olaz/CMRJ

O carro no qual Marielle Franco e Anderson Gomes estavam quando foram mortos foi encaminhado para uma segunda perícia na manhã desta terça-feira (24/4), 41 dias após os assassinatos.

De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, o veículo deixou a Delegacia de Homicídios da capital, na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade, e foi encaminhado para o Instituto Carlos Éboli, no centro.

Essa será a segunda perícia no automóvel. A primeira ocorreu na noite do crime, em março. A Polícia Civil declarou que outras informações sobre a perícia e a investigação são sigilosas.

O crime
Marielle e Anderson foram assassinados a tiros quando voltavam de um evento na noite de 14 de março. O ataque aconteceu na esquina da rua Joaquim Palhares com a João Paulo I, no centro do Rio. De acordo com a Polícia Civil, o carro das vítimas foi seguido por cerca de 4km antes dos disparos.

Os criminosos, que estavam em outro veículo, emparelharam com o de Marielle e atiraram. A vereadora do PSol foi atingida por três tiros na cabeça e um no pescoço, Anderson levou três tiros nas costas. Também estava no carro a assessora de Marielle, que teve ferimentos leves.

Na cena do crime, foram encontradas munições calibre 9 mm que pertenciam ao lote UZZ18, vendido pela Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) à Polícia Federal em Brasília em 2006. O lote é o mesmo das balas usadas na maior chacina de São Paulo, em 2015.

Um mês depois do crime, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, declarou que as investigações da Polícia Civil do Rio apontam a atuação das milícias como a provável causa dos assassinatos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?