Carro de Márcio Gualberto, deputado do PSL, é alvo de tiros no Rio
Parlamentar, que é policial civil, estava com a equipe em veículo blindado quando homem abriu fogo e fugiu. Não houve feridos
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O carro do deputado estadual Márcio Gualberto (PSL) foi alvo de tiros na noite dessa terça-feira (2/3), quando trafegava em rua paralela à Avenida Brasil, na zona norte do Rio de Janeiro. No veículo estavam o parlamentar, o chefe de gabinete, Jean García, uma assessora e um segurança. Ninguém ficou ferido.
“Vi um homem parado no meio da rua e pedi para o motorista frear. Quando freou, esse homem apontou uma arma, atirou e veio correndo em direção ao nosso carro, ainda disparando”, relata o próprio deputado em um vídeo divulgado.
Em seguida, enquanto o motorista acelerava em marcha ré, o segurança do parlamentar baixou o vidro e atirou uma única vez, de acordo com os relatos dos ocupantes do veículo. A arma do agressor caiu ao chão, e ele fugiu em um carro que estava parado no local.
Pelo menos uma bala acertou a lataria do veículo blindado do deputado, que é policial civil, mas parou no revestimento especial, na altura do farol.
De acordo com a ocorrência registrada na 31ª DP (Ricardo de Albuquerque, bairro da zona norte), o ataque ocorreu na Rua Camalau, em Guadalupe, por volta das 20h30. O caso foi registrado como tentativa de assalto e ocorreu após o deputado e a equipe saírem da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).
Procuradas, as polícias Civil e Militar ainda não se manifestaram.