Carro que atropelou Kayky Brito estava abaixo da velocidade permitida
Segundo delegado responsável pelo caso, motorista que atropelou Kayky Brito não responderá por nenhum crime
atualizado
Compartilhar notícia
O caso do atropelamento do ator Kayky Brito, que recebeu alta na última sexta-feira (22/9), foi arquivado após a Polícia Civil do Rio de Janeiro concluir que o motorista trafegava abaixo da velocidade da via. Devido ao acidente, o ator sofreu politraumatismo craniano.
O motorista Diones Coelho da Silva dirigia um Fiat Cronos a cerca de 48km/h, de acordo com o relatório da 16ª Delegacia de Polícia (DP), da Barra da Tijuca (RJ). A velocidade máxima permitida na Avenida Lúcio Costa é de 70km/h. As informações são da TV Globo.
O laudo também comprovou que o motorista estava a menos de 10 metros do ator quando Kayky correu pela pista – para ter uma distância de frenagem adequada, são necessários dois segundos para conseguir reagir.
De acordo com o delegado Ângelo Lages, Diones não responderá por nenhum crime. Isso porque ele se encontrava dentro do limite de velocidade; não tinha bebido ou utilizado algum tipo de droga, dirigia com atenção (segundo imagens e testemunhas) e parou o veículo para prestar socorro.
Relembre o caso de Kayky Brito
O ator Kayky Brito foi atropelado no sábado (2/9), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, enquanto voltava do Quiosque Dona Maria, onde estava com amigos, entre eles o apresentador Bruno de Luca.