metropoles.com

Carregador de celular causa curto-circuito e incendeia casa de idosa

Família lançou uma vaquinha on-line para juntar doações e reconstruir a residência da aposentada em Goiânia. Ninguém se feriu

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Arquivo Pessoal)
casa incêndio Goiás
1 de 1 casa incêndio Goiás - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

A casa da uma idosa de 71 anos ficou totalmente destruída por um incêndio depois de um carregador de celular provocar curto-circuito nos fios de energia elétrica, em Goiânia. A família lançou uma vaquinha on-line para juntar doações e reconstruir a casa para a mulher.

O Corpo de Bombeiros informou aos familiares que o restante do imóvel deverá ser demolido, porque a estrutura foi danificada pelo fogo, durante o incêndio, na quinta-feira (27/5), no imóvel que fica no Residencial São Marcos. Ninguém se feriu.

3 imagens
Telhado ficou destruído por incêndio
Quarto destruído por incêndio provocado por curto-circuito com carregador de celular
1 de 3

Carregador de celular ficou totalmente destruído após curto-circuito

Divulgação
2 de 3

Telhado ficou destruído por incêndio

Divulgação
3 de 3

Quarto destruído por incêndio provocado por curto-circuito com carregador de celular

O incêndio ocorreu no momento em que a aposentada Geunice Pereira Alves saiu para se vacinar contra a Influenza. Ela teria deixado o equipamento conectado a uma tomada, sem o aparelho celular.

Desespero

O neto da idosa, Marcel Brunner Alves Ramos, disse ao Mais Goiás que os vizinhos perceberam o fogo e começaram a apagar as chamas na casa da mulher. Eles também chamaram o Corpo de Bombeiros, que esteve no local e ajudou a controlar o incêndio.

Geunice mora sozinha na residência desde que o marido morreu, recentemente. Após o incêndio, ela precisou ser acolhida por uma das filhas, enquanto não consegue dinheiro para reconstruir o lar.

“É muito triste, pois a minha vó tem muito apego à casa dela”, conta o neto. “Foi ali que ela viveu com o meu avô e, depois que ele faleceu, ela se apegou muito mais à casa.”

Salvou pouco

Os moradores conseguiram retirar alguns eletrodomésticos, como fogão e geladeira, mas o fogo já tinha tomado grande parte da casa e danificado parte da estrutura.

“Ainda não temos valores exatos do prejuízo. Os vizinhos conseguiram salvar as coisas da cozinha, mas é muito triste. Minha avó perdeu tudo que tinha conquistado com muito suor. Ela é aposentada e não tem condições de refazer a casa”, disse Marcel.

Na tentativa de construir nova casa para Geunice, familiares iniciaram uma vaquinha on-line. Segundo eles, o intuito é criar um perfil nas redes sociais, que prestará contas sobre o que foi feito com o dinheiro.

“De acordo com o que formos recebendo, vamos mostrar as etapas da obra, da reforma, para ficar tudo certinho e explicado”, afirmou o neto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?