metropoles.com

Carrefour faz acordo de R$ 120 milhões em caso de João Alberto

O maior acordo extrajudicial da história do RS foi mediado pelo Ministério Público do Estado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O maior acordo extrajudicial da história do Rio Grande do Sul e, provavelmente, um dos maiores do país deve ser assinado ainda nesta quarta-feira (9/6), em Porto Alegre.

O supermercado Carrefour aceitou pagar R$ 120 milhões em multas devido à morte do cliente João Alberto Freitas em uma das lojas da franquia, em novembro de 2020, na capital do estado. De acordo com o portal GZH, as multas serão usadas para financiar ações afirmativas contra o racismo e outras reparações.

João Alberto foi espancado por seguranças do supermercado na frente do estabelecimento. A confusão teria começado após uma discussão entre a vítima e uma funcionária do local. Os agressores foram presos em flagrante.

O Carrefour ficou isento de qualquer ação judicial que o responsabilizasse pelo episódio porque assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Entretanto, a rede de supermercados já havia acordado com os familiares da vítima o pagamento de indenização.

Mediado pelo Ministério Público Estadual (MP-RS), o TAC é um acordo assinado com as autoridades que poderiam responsabilizar a franquia em outros processos. A mediação teve participação, além do MP, de promotorias do país, do Ministério Público do Trabalho e da Defensoria Pública do Estado (DPE).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?