metropoles.com

Carnavalesco da Gaviões da Fiel é agredido e está em estado grave

Zilkson sofreu agressões depois de supostamente tentar abusar de uma mulher em festa na quadra da escola de samba no sábado (27/3)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Liga SP
O carnavalesco da escola de samba Gaviões da Fiel Zilkson da Silva Reis foi agredido depois de uma festa realizada na quadra da escola
1 de 1 O carnavalesco da escola de samba Gaviões da Fiel Zilkson da Silva Reis foi agredido depois de uma festa realizada na quadra da escola - Foto: Reprodução/Liga SP

São Paulo — O carnavalesco da escola de samba Gaviões da Fiel Zilkson da Silva Reis está internado em estado grave. Ele foi agredido depois de uma festa realizada na quadra da escola, que fica na região central da capital paulista.

Apesar do ataque ter acontecido no sábado (26/3), Zilkson acabou internado apenas na segunda-feira (28/3). Ao Metrópoles, a advogada do carnavalesco, Cláudia Vieira, informou que ele apresentou uma leve melhora e não está mais na UTI da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, no entanto, apresenta bastante confusão mental.

Com um coágulo na cabeça e perfuração em um dos pulmões, o estado de Zilkson é considerado grave. A agressão teria acontecido depois de um desentendimento no barracão da agremiação.

O carnavalesco teria tentado abusar de uma mulher, que gritou por socorro. Um outro homem teria intervindo e agredido Zilkson. Ele foi encontrado nas dependências da escola no domingo.

Responsável por assinar o enredo de 2022 ‘Basta!’, ele já trabalhou na agremiação em outros oito carnavais. Por meio de nota, a Gaviões da Fiel se pronunciou sobre o caso. Confira a nota na íntegra:

“Desde domingo (27), estamos apurando, como entidade, uma suspeita de abuso, que o até então carnavalesco, Zilkson, cometeu. Ouvimos a vítima, uma mulher, em estado de vulnerabilidade que nos relatou os momentos de constrangimento que passou. A fim de protegê-la fisicamente, psicologicamente e evitar um maior desgaste emocional, estamos prestando todo o apoio a ela, desde o momento da realização do boletim de ocorrência, até agora.

Mensuramos também, por conta desse fato e para proteger a vítima, Zilkson foi agredido quando ela gritou por socorro. Sabemos que a lei existe para punir indivíduos que cometem crimes, não compactuamos com nenhum tipo de violência, entretanto, para defendê-la naquele momento de constrangimento, se deu o ocorrido.

O prestador de serviços que cometeu as agressões, está afastado da entidade, até que tudo seja esclarecido. Por conta da situação, entramos em contato com a família do Zilkson, a fim de trazê-los para São Paulo, onde prestaremos assistência, para que possam acompanhar a recuperação dele e uma eventual investigação acerca deste fato.

Quanto ao suspeito, não prestará serviços para a entidade. Essa decisão se dá porque nos Gaviões da Fiel Torcida, não há espaço para situações como esta e qualquer outra forma de desrespeito com a mulher. NÃO É NÃO. DIRETORIA GAVIÕES DA FIEL TORCIDA”.

Ainda ao Metrópoles, a defesa de Zilkson informou que a Polícia Civil está recolhendo depoimentos. A advogada informou que o trabalho dela só começará “quando Zilkson estiver fora de perigo”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?