Carnaval: Gaviões da Fiel terá sátira com “Bolsonaro gay” em desfile
Com o tema “Basta!”, a escola vai abordar as desigualdades que existem no país; o cabeleireiro Neandro Ferreira fará o papel do presidente
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Gaviões da Fiel trará para a avenida no próximo sábado (22/4) temas como a luta contra o racismo, o fascismo e as opressões. Uma das alas da escola de samba, a de Governantes e Generais, apresentará uma versão satírica do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), como homossexual.
A representação será feita pelo cabeleireiro Neandro Ferreira, de 55 anos, acompanhado de uma passista que assumirá o papel da primeira-dama, Michelle. Ao G1, ele contou que que vai interpretar Bolsonaro de maneira “bem gay, bichíssima, dando muita pinta”.
“Só aceitei desfilar porque o tema da escola me representa muito, é ‘basta’. Estou super empolgado e isso me atraiu. Sou muito engajado na causa antifascista e o fato do enredo ser contra o Bolsonaro e pelo fim do machismo em nossa sociedade tem tudo a ver comigo”, afirmou.
Esse ano, a Gaviões trará como sinopse o tema “Basta!” que, segundo a agremiação, abordará as desigualdades do país. Um dos compositores do samba-enredo é o ator Marcelo Adnet. A letra relembra episódios de racismo e outras violações dos direitos humanos.