metropoles.com

Carnaval: escolas de samba do RJ querem venda de ingressos em setembro

Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro planeja iniciar venda de ingressos para o carnaval 2022 a partir do próximo mês de setembro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Cidade do Samba/ Rio de Janeiro
1 de 1 Cidade do Samba/ Rio de Janeiro - Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – O presidente da Liga Independente da Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), Jorge Perlingeiro, quer iniciar a venda de ingressos para o Carnaval 2022 a partir do mês de setembro.

Em entrevista ao Metrópoles, ele afirmou que em agosto as bases da venda dos ingressos serão divulgadas pela entidade. “Acreditamos que em setembro começaremos a vender, estamos acompanhando o processo de vacinação da cidade que está avançado”, afirmou.

No último dia 23, a desembargadora Helda Lima Meireles, presidente da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, decidiu acabar com a interdição da Cidade do Samba. Na decisão, a magistrada acolheu o requerimento da Liesa que firmou  Termo de Ajustamento de Conduta com o Corpo de Bombeiros e a Riotur.

Uma unidade do Corpo de Bombeiros deve ser instalada na Cidade do Samba.

“A ideia é ter uma unidade na Cidade do Samba que tem 95 mil metros quadrados com saídas para vários locais ali no Porto Maravilha para atender outros casos”, afirmou Perlingeiro.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que vai fornecer viaturas, equipamentos e recursos humanos. “Demais definições serão divulgadas oportunamente após ajustes com os órgãos envolvidos”, destacou trecho da nota.

A Cidade do Samba funcionando abriga 3 mil trabalhadores nos 14 barracões. O local em 10 anos registrou uma grande incêndio em 2011 que atingiu os barracões da Portela, União da Ilha do Governador e Grande Rio.

Em abril do ano passado, outro incêndio foi registrado nas instalações da Viradouro, que resultou na interdição pedida à Justiça pelo Ministério Público.

“Queremos ainda criar um espaço gourmet na Cidade do Samba para atender o pessoal que trabalha lá e também atrair turistas. A indústria do Carnaval movimenta R$ 5 bilhões. É preciso nos movimentar diante da paralisação que houve em razão da pandemia”, disse Perlingeiro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?