metropoles.com

Carnaval em julho está cancelado, diz prefeito do Rio de Janeiro

Em seu Twitter, Eduardo Paes (DEM) afirmou que o estado não terá condições de realizar o tradicional Carnaval, mesmo adiado para julho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo/Fernando Frazão/Agência Brasil
carnaval rio de janeiro marquês de sapucaí
1 de 1 carnaval rio de janeiro marquês de sapucaí - Foto: Arquivo/Fernando Frazão/Agência Brasil

Rio de Janeiro – A maior festa popular do Brasil está oficialmente cancelada no Rio de Janeiro, seja em fevereiro ou em julho. A decisão foi publicada pelo prefeito Eduardo Paes (DEM) nas suas redes sociais na tarde desta quinta-feira (21/1). No entanto, mesmo sem a festa, o feriado de Carnaval está mantido em todo o estado.

“Nunca escondi minha paixão pelo Carnaval e a visão clara que tenho da importância econômica dessa manifestação cultural para nossa cidade. No entanto, me parece sem qualquer sentido imaginar a essa altura que teremos condições de realizar o carnaval em julho”, escreveu o prefeito Eduardo Paes nas redes sociais.

E prosseguiu: “Essa celebração exige uma grande preparação por parte dos órgãos públicos e das agremiações e instituições ligadas ao samba. Algo impossível de se fazer nesse momento. Dessa forma, gostaria de informar que não teremos carnaval no meio do ano em 2021”.

Na última sexta-feira (15/1), o governo do estado publicou em Diário Oficial uma resolução mantendo, no entanto, o feriado de Carnaval no dia 16 de fevereiro e decretou ainda o ponto facultativo no dia 15/2, garantindo o feriadão tradicional da época.

Inicialmente, as festividades de Carnaval aconteceriam em julho, segundo sancionou em uma lei o governador em exercício do RJ, Claudio Castro. Segundo o decreto, a finalidade do evento seria incentivar a economia e estimular o turismo e o lazer, “com a criação de postos de emprego e venda de produtos e serviços”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?