Carnaval de Olinda começa com violência e morte no Sítio Histórico
Um homem morreu no local e dois foram levados para uma UPA. Tudo aconteceu a 500 metros da festa de abertura de Carnaval
atualizado
Compartilhar notícia
O Carnaval 2024 começou com violência no Grande Recife. No Sítio Histórico de Olinda (PE), uma tentativa de assalto deixou um morto e um ferido, na noite dessa quinta (8/2). Segundo informações extraoficiais, um militar do Exército reagiu a uma tentativa de assalto e baleou os criminosos. Um deles morreu no local.
Tudo aconteceu na Rua Prudente de Moraes, distante 500 metros do palco principal onde acontecia a festa de abertura de Carnaval. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o local logo depois dos disparos. É possível observar pessoas que caíram no chão e outras gritando. Também é possível ouvir a voz de um homem dizendo: “É polícia”.
Ainda de acordo com as informações, um homem baleado morreu no local e dois foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cidade Tabajara, também em Olinda. O militar do Exército se apresentou ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife.
Para ler a matéria completa acesse Diario de Pernambuco, parceiro do Metrópoles.