Carnaval continua e chuvas em todo o país também
Rio Grande do Sul tem alerta para alagamento e queda de granizo. Resto do país tem perigo de chuvas intensas até a terça de Carnaval
atualizado
Compartilhar notícia
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o Sul do país tem alerta laranja para perigo de tempestade, com possibilidade de alagamentos, queda de granizo e corte de energia. Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Acre e Pará também contam com alerta laranja para perigo de chuvas intensas. O centro goiano, o Triângulo Mineiro e parte do Nordeste brasileiro recebem alerta amarelo para perigo potencial de chuvas intensas, a partir desta segunda-feira (12/2).
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul prevê temporais com rajadas de vento de até 80 km/h. O órgão explica que uma região de baixa pressão e o avanço de uma frente fria sobre o estado são os principais motivos para o risco de temporal.
Durante o domingo de Carnaval, Fortaleza registrou a segunda maior chuva dos últimos 50 anos. Segundo balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), entre 7h de sábado (10/2) e domingo (11/2), foram 215 milímetros de chuva. O Inmet emitiu alerta de chuvas intensas na capital, com perigo até esta segunda-feira (12/2).