Carnaval 2020: no Rio, blocos somam quase 1 milhão de foliões
Cordão do Bola Preta foi o mais lotado, com cerca de 630 mil pessoas, bem abaixo dos 2 milhões estimados pelos organizadores
atualizado
Compartilhar notícia
O segundo dia de brincadeira nos blocos da cidade do Rio de Janeiro, neste sábado (22/02/2020), está sendo debaixo de chuva. Ainda assim, os foliões continuam tomando as ruas em festa. Há quem brinque segurando o guarda-chuva, outros optam pela capa de proteção. Mas a maioria percorre a cidade despreocupada com o clima.
Pelas contas da Empresa de Turismo do Municípios do Rio de Janeiro (Riotur), até o fim da tarde deste sábado a soma das presenças nos principais blocos da cidade é de quase 1 milhão.
Como acontece todo ano, o tradicional Cordão do Bola Preta, pela manhã, foi o mais lotado, com cerca de 630 mil pessoas, bem abaixo dos 2 milhões estimados pelos organizadores.
Funk
O Carrossel de Emoções reuniu 115 mil pessoas na Barra da Tijuca, na zona oeste do município, para cantar e dançar o funk carioca em ritmo de Carnaval. No Escangalha, estiveram 50 mil pessoas; e no Amigos da Onça, 19 mil, que acordaram bem cedo para seguir o cortejo às 7h, no Aterro do Flamengo, zona sul da cidade.
Na boêmio de Santa Teresa, no centro, 7 mil seguiram o Céu na Terra, conhecido, principalmente, pelo colorido das fantasias dos foliões que brincam seguindo o bondinho, uma marca do bairro.
Na lista dos principais blocos deste sábado, a Riotur calculou também a presença de 4 mil pessoas no Multibloco; 300 no Blocão da Barra; e 200 na Orquestra para Crianças.