Cármen para Dino: “Eu adoro quando um homem diz que posso mandar nele”
A ministra Cármen Lúcia, do STF, brincou com o colega da Corte durante sessão da Primeira Turma, realizada nesta terça-feira (1º/10)
atualizado
Compartilhar notícia
A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), fez uma brincadeira irônica com o ministro Flávio Dino, durante sessão da Primeira Turma, na tarde desta terça-feira (1º/10).
A Turma votava ação sobre a constitucionalidade da lei da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que obriga advertência em propagandas de alimentos com alto teor de sal, açúcar e gordura e bebidas açucaradas com baixo valor nutritivo quando Cármen Lúcia anunciou o pedido de vista (mais tempo para análise) do tema.
O ministro Flávio Dino votaria, mas decidiu que poderia fazer isso nesta terça ou aguardar o retorno do voto-vista da ministra. Nessa ocasião, brincou: “A ministra Cármen Lúcia anunciou a intenção de pedir vista. Eu gostaria de aguardar a vista dela, mas se ela quiser que eu vote, eu voto, ou seja, ela manda na hora que eu voto”, disse.
Rindo, Carmén Lúcia disse: “Cármen: Eu adoro homem dizer que eu posso mandar nele. O senhor nem calcula tanto”.
Entre risadas, Dino ressaltou: “Eu treino todo dia lá em casa com minha esposa e dá certo”. Cármen completou: “Duas deve ser até melhor”. Depois da brincadeira, pediu vista da ação. Veja momento descontraído na Corte: