metropoles.com

Carlos Bolsonaro sobre ação do PSol: “Tentaram matá-lo e agora querem prendê-lo”

Carlos Bolsonaro lembrou a facada que o pai sofreu de Adélio Bispo. PSol protocolou pedido de prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alan Santos/Presidência da República
Vereador do Rio Carlos Bolsonaro acompanhou o pai, Jair Bolsonaro, na viagem à Rússia. Eles estão sentado numa mesa com outras pessoas, ambos de terno, sem máscara e com expressão séria - Metrópoles
1 de 1 Vereador do Rio Carlos Bolsonaro acompanhou o pai, Jair Bolsonaro, na viagem à Rússia. Eles estão sentado numa mesa com outras pessoas, ambos de terno, sem máscara e com expressão séria - Metrópoles - Foto: Alan Santos/Presidência da República

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) criticou o Partido Socialismo e Liberdade (PSol), que protocolou um pedido de prisão preventiva contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta segunda-feira (2/12).

O filho de Bolsonaro publicou uma foto do pai no hospital e lembrou o atentado praticado por Adélio Bispo, ex-filiado à sigla. “Ontem antigo partidário do PSol tentou assassinar Jair Bolsonaro, hoje o Partido Socialismo e Liberdade, braço do PT, quer prendê-lo!”, afirmou.

No documento enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), o PSol defende que o pedido de prisão é legal pois, na condição de ex-presidente, além de perder a prerrogativa de foro, Bolsonaro também perde a chamada imunidade penal temporária.

O partido pede também a quebra de sigilo telefônico e telemático e busca e apreensão de provas “para evitar qualquer tipo de destruição ou ocultamento”.

“Bolsonaro cometeu crimes em série durante seu governo. Chamá-lo de genocida não é exagero. Infelizmente as instituições não agiram a tempo e tivemos de esperar até as eleições. Mas não aceitaremos nenhum dia de impunidade. Anistia nem pensar! Queremos Bolsonaro na cadeia”, afirmou o presidente nacional do PSol, Juliano Medeiros.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?