metropoles.com

Carlos Bolsonaro reage a fotos de Dino e Moro: “Quase me assustei”

Em sabatina no Senado, Dino e Moro conversaram de forma amigável. Filho de Bolsonaro criticou o momento entre o sabatinado e o senador

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Carlos Bolsonaro é vereador do Rio de Janeiro
1 de 1 Carlos Bolsonaro é vereador do Rio de Janeiro - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), disse ter “quase” se assustado ao ver fotos do clima amigável entre o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e o senador Sergio Moro (União Brasil-PR), que atuou como ministro de Bolsonaro.

Dino e Moro se encontraram na sabatina do ministro na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado para poder ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Em um momento, fotógrafos capturaram os dois conversando de forma próxima e sorrindo.

imagem colorida mostra flavio dino e sergio moro na ccj do senado - Metrópoles
Dino e Sergio Moro trocam sorrisos durante sabatina

No Instagram, nesta quarta-feira (13/12), Carlos comentou as fotos e escreveu, ironicamente: “Quase me assustei, mas temos que ‘unir’ a direita”.

A família Bolsonaro teve proximidade com Moro, especialmente no começo do governo do ex-presidente, mas o então ministro deixou o cargo, em 2020, brigado com Bolsonaro, e disse se preocupar com a “interferência do Executivo”.

Fora do governo, Moro avaliou a gestão de Bolsonaro como “muito ruim“. “O presidente está com medo. Com isso, quer ficar desviando o foco das pessoas. Por isso, fica lá ofendendo”, afirmou sobre Bolsonaro, em 2021.

Na campanha de 2022, porém, Moro declarou voto em Bolsonaro contra Lula e ajudou na campanha do ex-presidente.

Moro também comentou sobre fotos

Na sabatina, Moro disse que as fotos com Dino estavam viralizando. “Fui até aí cumprimentá-lo, acho que é um dever de civilidade. Vossa Excelência me perguntou algo e dei uma risada. Tiraram várias fotos, já está viralizando”, comentou o ex-juiz.

“Sempre deixei muito claro que tenho diferenças com atual governo, diferenças profundas. Tenho sido um crítico, mas não perderei a civilidade. E acho que o nosso país precisa disso”, completou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?