metropoles.com

Carlos Bolsonaro: “Governo lança em 30 dias leilões de três portos”

O filho do presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para fazer o anúncio. Serão duas áreas em São Paulo e uma no Paraná

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Jair Bolsonaro
1 de 1 Jair Bolsonaro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) postou no Twitter, neste sábado (20/07/2019), que o governo federal fará uma segunda rodada de leilões de portos em 30 dias.  De acordo com o filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), três terminais portuários serão colocados à venda, sendo duas áreas no porto de Santos, em São Paulo, e uma em Paranaguá, no Paraná. “O Brasil saindo das mãos do loteamento político! Eles estrebucham e manipulam, mas continuamos acreditando que jamais seremos uma Venezuela”, escreveu.

Em abril passado, a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) marcou para agosto o leilão de arrendamento de áreas nos portos.

O porto de Paranaguá centraliza uma “saia-justa” diplomática entre Brasil e Irã. Lá, dois navios iranianos estão atracados desde junho sem combustível. A Petrobras se recusa a abastecer os cargueiros em razão das sanções dos Estados Unidos.

Os navios trouxeram ao Brasil ureia e voltariam carregados de milho. Mas a estatal petroleira brasileira teme punições americanas e se recusa a abastecer as embarcações, que estão na “lista negra” do Departamento do Tesouro americano.

Uma das embarcações está carregada com 48 mil toneladas de milho — avaliadas em R$ 45,5 milhões. Ela deveria ter partido para o Irã em 8 de junho. O outro navio aguarda, desde o dia 9 de junho, o combustível para seguir rumo ao Porto de Imbituba, em Santa Catarina, onde receberá a carga.

Em manifestação enviada na noite de sexta-feira (19/07/2019), ao Supremo Tribunal Federal, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, opinou pela suspensão da decisão liminar que obriga a Petrobras a fornecer combustível a duas embarcações iranianas.

Em uma segunda publicação, Carlos criticou “roubos” e “narrativas desonestas da mídia”, sem deixar claro se o comentário é referente aos navios. “Se quisermos avançar devemos aprender com erros, não disse roubos, e fundamentalmente mostrar e cobrar coisas que realmente interessam ao Brasil. Há muitos feitos e muitos outros virão”, comemorou.

Veja a sequência de publicações de Carlos Bolsonaro:

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?