metropoles.com

Carlos Bolsonaro fez home office em hotel pago com cartão corporativo

Carlos Bolsonaro passou 11 diárias no hotel Nobile Suítes Monumental, em Brasília, entre os dias 12 e 22 de março de 2021

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
****Foto-carlos-bolsonaro (2)
1 de 1 ****Foto-carlos-bolsonaro (2) - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos – RJ) utilizou o cartão corporativo da Presidência da República para pagar diárias de hotel em Brasília e trabalhar em home office durante a pandemia de Covid-19.

Dados obtidos pela agência Fiquem Sabendo, via Lei de Acesso à Informação (LAI), apontam que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou 11 diárias no hotel Nobile Suítes Monumental, em Brasília, entre os dias 12 e 22 de março de 2021.

A nota fiscal obtida pela Fiquem Sabendo foi divulgada pelo site Estadão. De acordo com o documento, a estadia de Carlos Bolsonaro custou R$ 2,3 mil aos cofres públicos. O gasto foi justificado como “hospedagem de segurança de familiar do presidente”.

De acordo com a Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro e os demais vereadores recebem salário mensal de R$ 14.346,76.

Em 18 de março, consta nas imagens da TV Câmara Rio, Carlos Bolsonaro registrou presença virtualmente em sessão plenária híbrida. A presença do vereador também foi registrada de forma virtual no dia 16 e de março.

A estadia de Carlos Bolsonaro e o trabalho em home office ocorreram no mesmo período em que o vereador utilizou as redes sociais para criticar o isolamento social recomendado para evitar o contágio por Covid.

Em uma publicação no Twitter, realizada em 18 de março de 2011, o vereador escreveu: “Aumento de impostos, fique em casa e economia vemos depois: como governadores e prefeitos têm agido! A falta de bom senso e razoabilidade leva o país ao caos”.

Veja a publicação:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?