Carlos Bolsonaro acusa Juliette de fazer mesmo gesto de Filipe Martins
No Twitter, o filho do presidente disse que a vencedora do BBB 21 fez sinal em referência ao movimento supremacista branco
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) usou o Twitter, nesta quarta-feira (5/5), para falar sobre o BBB21. Segundo o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a vencedora do Big Brother Brasil deste ano, Juliette Freire, teria feito um gesto igual ao do assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência, Filipe Martins.
No post, ele publicou uma foto da participante do reality show. “Vão querer prender a vencedora do Big Brother Brasil também ou só vale quando é pra esculhambar alguém próximo a quem não se gosta? Nunca foi sobre o que se faz, mas sobre quem faz… as ‘narrativas do bem’!”, escreveu. Na imagem, a jovem milionária faz um sinal de “ok” com as mãos.
Vão querer prender a vencedora do Big Brother Brasil também ou só vale quando é pra esculhambar alguém próximo a quem não se gosta? Nunca foi sobre o que se faz, mas sobre quem faz… as “narrativas do bem”! pic.twitter.com/D5BXZpRkdn
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) May 5, 2021
Filipe Martins, em sessão do dia 24 de março, provocou polêmica ao juntar as pontas do indicador e do polegar, também como um sinal de “ok”. O gesto feito pelo servidor pode tem várias conotações. Além de ser usado por supremacistas brancos nos Estados Unidos, também indica uma obscenidade. Na terça-feira, ele foi enquadrado no artigo 20 da Lei nº 7.716, que trata dos crimes de preconceito de raça ou de cor.
Após a comparação, o apelido “Carluxo”, dado para o filho do presidente pelos opositores, foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter.
O vereador Carlos Bolsonaro participa de encontro entre o pai e ministros com o governador Cláudio Castro e secretários, nesta quarta-feira (5/5). Este é o primeiro compromisso de Castro como titular do cargo com o presidente Bolsonaro, e ocorrerá no Palácio Laranjeiras. Nos bastidores, fala-se que eles tratariam da adesão do Plano de Recuperação Fiscal do estado como também de uma mudança de partido de Castro.