metropoles.com

Carlinhos Cachoeira é condenado a 9 anos por corrupção ativa em Goiás

Justiça Federal também condenou o ex-desembargador do Trabalho Júlio César Cardoso de Brito e Gleyb Ferreira da Cruz, assessor de Cachoeira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Foto colorida de Carlinhos Cachoeira - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Carlinhos Cachoeira - Metrópoles - Foto: Reprodução

Carlos Augusto de Almeida Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão por corrupção ativa pela Justiça Federal de Goiás. A denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) indica que o empresário teria dado presentes de luxo ao ex-desembargador do Trabalho Júlio César Cardoso de Brito em troca de vantagens ilícitas. As informações são do G1.

O juiz federal substituto Gilson Jader Gonçalves Vieira Filho, da 11ª Vara Federal Criminal de Goiás, também condenou o ex-desembargador Gleyb Ferreira da Cruz, um dos assessores de Cachoeira. Os três também deverão pagar 246 dias-multa.

O MPF apresentou denúncia contra Marco Antônio de Almeida Ramos, irmão de Cachoeira, mas ele foi absolvido por falta de provas.

Entenda o caso

O Núcleo de Combate à Corrupção do MPF apresentou ação de improbidade administrativa contra o ex-desembargador Júlio César Cardoso de Brito e contra Carlinhos Cachoeira. Segundo a denúncia, o magistrado teria vantagens indevidas em razão do cargo no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 18ª região.

Os benefícios concedidos a Júlio César iriam desde ingressos para camarote de shows, garrafas de bebida, pagamento de viagens internacionais, incluindo passagem e hospedagem, até a quitação de uma dívida corrente.

Em troca dos favores, o ex-desembargador travava processos jurídicos contra Carlinhos, o que vai contra aos princípios da legalidade, impessoalidade e moralidade. De acordo com a denúncia, o magistrado também prestava assessoria jurídica ao empresário.

Carlinhos Cachoeira é apontado como responsável pela exploração do jogo do bicho e das máquinas caça-níqueis em Goiás.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?