metropoles.com

Carla Zambelli desafia Jean Wyllys e Aécio a fazer exame toxicológico

Deputada eleita foi condenada por publicação nas redes que associava Jean Wyllys à pedofilia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
WhatsApp Image 2019-01-10 at 15.47.36
1 de 1 WhatsApp Image 2019-01-10 at 15.47.36 - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Condenada por danos morais após uma briga virtual com o deputado federal Jean Wyllys (PSol-RJ), a deputada federal eleita Carla Zambelli (PSL-SP) decidiu provocar o parlamentar logo após reunião com o presidente Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (10/1), no Palácio do Planalto. Zambelli fez dois desafios ao pessolista: doar os R$ 40 mil da indenização a uma instituição de caridade e realizar um exame toxicológico.

“Fiz um exame toxicológico que mostrou negativo para todas as drogas possíveis de serem utilizadas. O parlamentar é um legislador. Sendo um legislador, tem que respeitar as leis. O Brasil não está aberto para o uso de drogas. Então eu o desafiei a provar sua inocência e fazer o mesmo exame. Eu acho que todos os parlamentares deveriam fazer. Jean Wyllys, Aécio Neves (PSDB-MG) e todas as pessoas que põem em dúvida a credibilidade do [não] uso de drogas deles”, disse a parlamentar.


Processo 

Carla Zambelli foi condenada por uma postagem feita em redes sociais pelo movimento NasRuas, que ela preside. O conteúdo do post associava Jean Wyllys à pedofilia.

Segundo a gestora, uma vaquinha online foi feita para arrecadar fundos e quitar a dívida do processo e sua foto foi utilizada para dar uma “cara” à página de arrecadação na web. Disse ainda que se o valor de R$ 40 mil for ultrapassado ela doará o montante além do necessário para a Associação Amigos Pela Cura da AME (Atrofia Muscular Espinhal).

Fundadora do Movimento “NasRuas”, Zambelli se destacou nas redes sociais durante o processo de Impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Antes disso, ela participou dos movimentos pela aprovação da Lei da Ficha Limpa. Nas eleições 2018, se filiou ao partido de Bolsonaro e arrebatou 76.306 votos, conquistando uma vaga na Câmara dos Deputados.

Nesta quinta, ela se reuniu com Bolsonaro e tratou da reforma de previdência costurada pelo novo governo, bem como de decretos que devem ser publicados nos próximos dias, como o sobre a flexibilização do uso de armas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?