Cariocas lotam a Saara, que tem aumento de 10% nas vendas de Natal
Os produtos mais comprados pelos cariocas foram: brinquedos, itens de decoração natalina e produtos de cama, mesa e banho
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Às vésperas do Natal, cariocas e turistas lotam a Rua da Alfândega, no centro da cidade. Nesta sexta-feira (24/12), muitos ainda buscam presentes de natal pelas lojas da região.
Famosa por preços mais em conta e por uma grande variedade de produtos, a rua faz parte do Polo Saara, uma associação formada por comerciantes do centro do Rio.
Em entrevista ao Metrópoles, o presidente do Polo, Eduardo Blumberg, afirma que as vendas esse ano tiveram um aumento de 10% em relação a 2020.
“Nós sentimos um movimento maior, teve mais gente. Mas observamos que os presentes foram mais baratos, bem lembrancinha mesmo”, conta. Dentre os produtos mais comprados estão: brinquedos, itens de decoração natalina e produtos de cama, mesa e banho.
Durante esta sexta-feira, o comércio funciona até às 16h e no sábado (25/12), não abrirá.
“Nossa expectativa foi superada, não esperávamos a quantidade de pessoas na rua como tem sido. Aqui é uma região mais comercial e as pessoas não costumam frequentar no dia 24, mas esse ano está diferente”, afirma Blumberg.
Segundo ele, comerciantes da região apostam no Carnaval do Rio para um aumento ainda maior nas vendas, já que o local é um dos favoritos do carioca para aquisição de fantasias e itens decorativos para a festa.