Capitão do Corpo de Bombeiros que atropelou e matou ciclista é preso no Rio
João Maurício Correia Passos, de 36 anos, fugiu a pé do local do acidente. Delegado informou que suspeito foi detido em flagrante
atualizado
Compartilhar notícia
Agentes da Corregedoria Interna do Corpo de Bombeiros prenderam o capitão da corporação João Maurício Correia Passos, de 36 anos, horas após ele atropelar e matar um ciclista no Recreio dos Bandeirantes (RJ), na manhã desta segunda-feira (11/1).
Uma intimação do Tribunal de Justiça do Rio, datada do dia 6 de janeiro, encontrada no carro que atropelou o ciclista, levou a polícia até João Maurício. O documento, de uma audiência de custódia, estava no nome dele. As informações são do jornal O Globo.
De acordo com o delegado Alan Luxardo, titular da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), o capitão foi preso em flagrante.
O militar chegou à delegacia por volta das 10h20 e foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do centro do Rio de Janeiro para o exame de corpo de delito.
Atropelamento
Cláudio Leite da Silva, de 57 anos, morreu por volta das 5h40 desta segunda-feira (11/1) após ser atropelado enquanto andava de bicicleta no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro.
De acordo com um homem que trabalhava em um quiosque próximo ao local do acidente, o motorista tentou fugir sem prestar socorro, mas acabou batendo em um meio-fio um pouco à frente.
Segundo testemunhas, o motorista apresentava sinais de embriaguez e estava em alta velocidade.
“Ele estava muito embriagado. Ele estava altamente bêbado. (…) A gente viu garrafas de bebida dentro do carro. Eram umas quatro garrafas”, completou. Ao ser alertado sobre o atropelamento, o motorista fugiu a pé.