metropoles.com

Capitão Augusto oficializa candidatura à presidência da Câmara

O parlamentar quer endurecer a legislação penal e aposta na vingança para obter bom resultado na eleição interna

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Capitão Augusto_Luis Macedo-Câmara dos Deputados
1 de 1 Capitão Augusto_Luis Macedo-Câmara dos Deputados - Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O deputado federal Capitão Augusto (PL-SP) oficializou, nesta sexta-feira (22/1), a candidatura à presidência da Câmara dos Deputados, com o objetivo de endurecer a legislação penal. Correndo por fora, o parlamentar aposta na vingança para ter um bom resultado na eleição da Casa, que ocorre presencialmente no próximo dia 1° de fevereiro, com voto secreto.

Ciente da dificuldade de enfrentar os dois principais concorrentes à presidência da Casa — Arthur Lira (PP-AL), apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e Baleia Rossi (MDB-SP), apoiado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) —, o deputado disse: “O voto é secreto, assim os deputados podem votar com a consciência e descontar as mágoas que possam ter de um ou outro”.

O deputado, que é o presidente da Frente Parlamentar da Segurança, afirmou que a prioridade será o combate à criminalidade e à corrupção. Ele pretende pautar a prisão após segunda instância — que está parada na Casa —, assim como acabar com o juiz de garantias.

4 imagens
Capitão Augusto
Integrante da Frente Parlamentar da Segurança Pública, deputado Capitão Augusto diz que bloco defende o nome do ex-parlamentar
1 de 4

Deputado Capitão Augusto (PL-SP), vice-líder do governo, diz não saber o motivo destas pautas não avançarem e acredita que algumas delas poderão ser aprovadas em 2022, mesmo sendo ano eleitoral

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
2 de 4

Capitão Augusto

Arquivo/Câmara dos Deputados
3 de 4

Integrante da Frente Parlamentar da Segurança Pública, deputado Capitão Augusto diz que bloco defende o nome do ex-parlamentar

Valter Campanato/Agência Brasil
4 de 4

Capitão Augusto lançou candidatura avulsa, visto que o partido, o PL, é favorável à candidatura de Lira, que conta com o apoio de PP, PSL, PL, PSD, Republicanos, Pros, Patriota, PSC, PTB e Avante — 249 parlamentares. O Podemos, com 10, deve seguir com ele, totalizando 259 deputados.

Já Rossi contabiliza o apoio do PT, MDB, PSB, PSDB, DEM, PDT, Solidariedade Cidadania, PV, PCdoB e Rede, com 242 parlamentares.

Além deles, os deputados Alexandre Frota (PSDB-SP), André Janones (Avante-MG), Fábio Ramalho (MDB-MG), Luiza Erundina (PSol-SP) e Marcel Van Hattem (Novo-RS) são candidatos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?