metropoles.com

Capitania pede apoio de barcos em buscas aos 4 náufragos de Noronha

Embarcação seguia rumo a Fernando de Noronha e continha 9 tripulantes. 4 foram resgatados e outros 5 seguem desaparecidos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Foto colorida de navio de carga retirada de vídeo - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de navio de carga retirada de vídeo - Metrópoles - Foto: Reprodução

Em busca do restante da tripulação, a Marinha do Brasil (MB) emitiu um alerta aos navegantes para realizarem contatos com a comunidade marítima, com o objetivo de divulgar o acidente e alertar as embarcações que estejam navegando em áreas próximas do ocorrido para obterem mais apoio nas buscas, segundo a Capitania.

A Marinha acionou a estrutura do Salvamar Noroeste, na Operação de Busca e Salvamento no litoral pernambucano. As forças marítimas contam com o Navio-Patrulha (NPa) “Macau”, subordinado ao Comando de Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, e a Aeronave H36 da Força Aérea Brasileira.

“Adicionalmente, foi emitido Aviso aos Navegantes e realizado contato com a comunidade marítima, a fim de ampliar a divulgação sobre o ocorrido e alertar as embarcações que estejam navegando em áreas próximas do ocorrido para apoiar nas buscas”, informa a nota.

A embarcação estava a caminho de Fernando de Noronha, tinha 9 tripulantes, 4 foram resgatados e outros 5 seguem desaparecidos.

O navio de transporte de carga Concórdia naufragou na noite do último domingo (15/9), a aproximadamente 8,5 milhas náuticas (cerca de 15 quilômetros) de Ponta de Pedras, no município de Goiana, em Pernambuco, segundo a Marinha.

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?